NA TORCIDA

Peñarol vence Sporting Cristal e agora torce para Atlético Nacional para ficar em primeiro



Por Izidoro Brum

A terceira rodada do Campeonato Interno AESTO de Futebol Society teve início nesta sexta-feira com a partida entre Peñarol e Sporting Cristal, jogo que colocou o segundo colocado na tabela de classificação contra o terceiro colocado, ambos com chances de terminar a rodada na liderança da competição, mas também com a possibilidade de acabar na quarta colocação.

Buscando tentar superar o atual líder Estudiantes de La Plata as duas equipes vieram a campo com alguns desfalques, e a equipe do Sporting Cristal parece que sentiu mais o peso da falta de opções para a partida, aproveitando disso a equipe do Peñarol abriu o placar logo a três minutos de jogo com Gesael, dominando a partida a equipe ainda ampliou com certa facilidade aos nove com Rodrigo, a partir daí a equipe do Sporting Cristal passou a pressionar em busca do gol e equilibrou a partida, chegando a marcar seu primeiro gol aos vinte minutos da primeira etapa com Júlio, porém aos vinte e um Oziel ampliou novamente para o Peñarol, e antes do final da primeira etapa Emerson ainda marcou novamente para fechar o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Sporting Cristal tentou pressionar mas sem muita eficiência, apesar de conseguir controlar a partida e deixar o Peñarol no campo de defesa, não conseguiu transformar a pressão em gol, somente aos dezoito minutos chegou ao segundo gol.

A partir daí a equipe passou a realmente pressionar e criar diversas oportunidades de marcar novamente, chegando a novamente aos vinte e seis e vinte e sete minutos, deixando a vantagem em apenas um gol, porém na ansia de conseguir o empate a equipe se descuidou na defesa e numa saída de bola errada de Renan, que tentou sair driblando da defesa, o Peñarol marcou novamente. Com o gol sofrido logo após encostar no placar os jogadores do Sporting Cristal desanimaram e acabaram sofrendo mais dois gols nos acréscimos, final de partida 8 a 4 para o Peñarol.

Com o resultado o Peñarol chegou aos mesmos seis pontos do Estudiantes de La Plata, porém no critério de desempate o Estudiantes leva vantagem de ter sofrido apenas 7 gols contra 14 do Peñarol, portanto para perder a liderança o Estudiantes de La Plata terá que perder e sofrer pelo menos 7 gols do Atlético Nacional. Caso isso ocorra não só o Peñarol passa o Estudiantes de La Plata como o Atlético Nacional passa o Sporting Cristal na classificação geral. Se o Atlético Nacional vencer mas já consegue superar o Sporting Cristal, mesmo não conseguindo fazer os sete gols que separam o Peñarol do Estudiantes de La Plata.

A partida que ecerrará a terceira rodada está programada para sexta-feira (09/06) as 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário