ÚLTIMA

Última rodada da primeira fase será nos dias 2 e 3 de junho



Por Izidoro Brum

O Campeonato Interno AESTO de Futebol Society terá sua última rodada da fase de classificação nos dias 2 e 3 de junho, no fim da semana que vem, e os jogos definirão os confrontos para as semifinais da competição, onde o primeiro colocado desta fase jogará contra o quarto colocado, já o segundo pega o terceiro, as semifinais estão programadas para o dia 1º de julho, os vencedores desses confrontos fazem a grande final no dia 16 de julho.

Atualmente a classificação colocaria o Estudiantes de La Plata contra o Atlético Nacional e o Peñarol contra o Sporting Cristal, curiosamente os mesmos confrontos da última rodada desta fase, ou seja em caso de empate nas duas partidas os confrontos da semifinal serão os mesmos da rodada final.

Para que haja alteração nos confrontos é necessário que o Estudiantes de La Plata perca a liderança ou o Atl´tico Nacional deixe a lanterna da competição, a alteração de posição entre Peñarol e Sporting Cristal não alteraria o confronto, lembrando que este ano os dois primeiros colocados não terão vantagem alguma no jogo da semifinal.

O problema para a alteração nas extremidades da tabela está no critério de desempate, número de gols sofridos, e o Estudiantes somente perderia a liderança caso perca seu jogo sofrendo pelo menos 4 gols a mais que o Peñarol, caso ele vença o Sporting Cristal, ou 9 a mais que o Sporting Cristal, caso ele vença o Peñarol. Essa diferença pode ser de um gol a menos para cada um porém teriam que compensar no saldo de gols, ai a diferença fica maior ainda, são 8 gols de diferença para o Peñarol e 11 para o Sporting Cristal.

Já para o Atlético Nacional basta vence o seu jogo e torcer para a derrota do Sporting Cristal, desde que sua defesa não seja vazada três vezes a mais que a do Sporting Cristal. Já em caso de vitória do Sporting Cristal sobre o Peñarol, precisa que a defesa do Peñarol sofra pelo menos 3 gols a mais e que vença o Estudiantes de La Plata por pelo menos 2 gols de diferença.

Tarefa nada fácil para o Atlético Nacional a começar pelo seu jogo, precisa vencer o Estudiantes, que tem a melhor defesa e melhor ataque nestas duas primeiras rodada, que parece ser o time mais equilibrado da competição, já o Atlético Nacional tem iniciado muito bem as partidas mas na segunda etapa tem caído muito de rendimento e propiciando a recuperação do adversário na partida. Na primeira rodada após sair vencendo por dois a zero acabou permitindo a virada do Peñarol, na segunda rodada contra o Sporting Cristal, depois de chegar a fazer quatro a zero levou a virada nos últimos 10 minutos da partida.

Mesmo com as dificuldades nada está definido ainda, e a última rodada poderá servir de aperitivo para a semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário