COLUNA DO KLAUE
Chorar ou vender lenços? Qual sua escolha?
Prof. Eduardo G. Klaue
Depois de 40 dias fora da cidade em férias, sem atender celular, assistir televisão, ou saber qualquer noticia de Toledo, retorno ao nosso dia a dia. Minhas férias sempre são assim, viajo e me desligo de tudo e de todos.
Mas não deu um dia de minha chegada, e lá vem um monte de informações e reclamações de todos os lados. Vou logo dizendo: - Cada um cuide de sua vida, de sua família e de seus negócios, e deixe o resto para lá.
A realidade é que muita gente não vai para frente porque se preocupa mais com os outros do que com ela mesma.
Pergunte a um grande empresário, se ele perde tempo falando da vida dos outros, ou com o que os outros estão fazendo por ai. Ele vai te dizer: - Quem olha para os lados perde a corrida.
Sei da importância da política, mas para mim tanto faz quem assume esta ou aquela função, o que me importa é que um bom trabalho seja feito e que se faça jus ao salário pago com o dinheiro do povo.
O problema é que muita gente perde seu tempo preocupado com o que já passou e deixa sua vida virar uma verdadeira bagunça tanto financeira quanto emocional.
O negócio é trabalhar, ganhar dinheiro e encontrar sua independência financeira. E então parar de chorar o leite derramado e aproveitar a vida.
Para os que ainda não deram um rumo em sua vida, ai vai uma historinha que recebi... “Um velho sábio chinês estava caminhando por um campo de neve, quando viu uma mulher chorando. - Por que choras? Perguntou ele. - Porque me lembro do passado, da minha juventude, da beleza que via no espelho, dos homens que amei. Deus foi cruel comigo porque me deu memória. Ele sabia que eu ia sempre recordar a primavera de minha vida, e chorar.
O sábio ficou contemplando o campo de neve, com o olhar fixo em determinado ponto. A certa altura, a mulher parou de chorar: - O que estás vendo aí? Perguntou.
-Um campo de rosas. Disse o sábio. - Deus foi generoso comigo porque me deu memória. Ele sabia que, no inverno, eu poderia sempre recordar a primavera, e sorrir.
E continuou: - A realidade é assim; enquanto uns simplesmente lamentam, outros, e são poucos esses outros, sabem que na vida passamos por estações… e é maravilhoso ter memória para recordar o que vivemos. Isso nos revigora, nos dá novo ânimo para seguir em frente. Pense nisso e viva melhor!”
Meu amigo leitor, cada um precisa escolher sua forma de levar a vida ... Chorar ou vender lenços? Qual sua escolha?
Um abraço do Klaue!
_____________________________________________________
Eduardo Klaue é Escritor, Coach, Consultor, Palestrante, Articulista, Estrategista e Conselheiro de Líderes e Gestores Empresariais, Dentro e Fora do Paraná. E-mail: eduardo.klaue@hermeticus.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário