Lamentável acontecimentos no campo da AESTO no último sábado, em jogo contra a equipe Os Kaiambiques, houve confusão e brigas entre atletas das equipes.
A partida teve início tranquilo, com as duas equipes buscando o resultado, a equipe visitante estava melhor em campo mas foram os donos da casa que abrirão o placar com Emerson. Os visitantes passaram então a pressionar os anfitriões em busca do empate, e em falha de marcação da equipe da AESTO, deixando o atleta adeversário livre e sem pressionar, o mesmo finalizou com força para empatar a partida. Os Kaiambiques continuaram a pressionar e alguns minutos depois viraram o placar. A equipe da casa não desistiu e foi em busca do empate, porém a equipe sentia a falta de alguns atletas e não conseguia levar muito perigo ao gol adversário, porém em uma jogada a bola ficou acabou ficando na dividida com o goleiro da equiep visitante, e Izidoro empatou para os donos da casa. Porém a equipe da AESTO sentiu a falta de preparo físico e de atletas para efetuar as substituições, com isso a equipe visitante conseguiu passar a frente do placar novamente antes do final da primeira etapa.
Logo no início da segunda etapa Helton colocou em igualdade o placar da partida. O jogo continuou bem disputado com as duas equipes buscando a vitória, porém os donos da casa não conseguiram manter o mesmo rítmo e aos poucos acabaram cedendo espaços para os contra ataques, e assim a equipe visitante passou novamente a frente do placar, com o placar adverso e percebendo a equipe da AESTO ainda tentou buscar o empate, porém sem sucesso e devido aos cansaço apresentado pelos seus jogadores, acabou vendo a equipe visitante ampliar ainda mais o placar.
O jogo estava bem disputado, porém o atleta da AESTO, Clenio apesar de fazer repetidas faltas tentava a todo lance acertar o corpo dos jogadores adversários, o que acabou levando a jogadas mais ríspidas entre os atletas, em uma delas o jogador da equipe visitante chutou o atleta da AESTO, Emerson, e acabou sendo expluso. A expulsão gerou alguns protestos pelos outros jogadores da equipe visitante, porém logo se acalmarão e a partida teve reinício. Após esse lance a partida teve outros lances de disputas mais acirradas, porém a partida se encaminhava para o fim e parecia não haver maiores problemas.
Porém em uma disputa de bola o atleta Clenio chegou força desproporcional no atleta da equipe adversária, com isso o mesmo fez um movimento com o braço contra o atleta da AESTO que revidou e gerou uma briga entre os ambos, o atleta que havia sido expluso também entrou na briga e atingiu, de maneira convarde, pelas costas o atleta da AESTO, o que acabou gerando uma confussão generalizada entre os atletas, porém o pessoal do "deixa disso" entrou em ação e acabou separando os envolvidos, com isso a partida acabou antes do seu término.
A diretoria da AESTO, pede desculpas aos sócios que estavamos presentes na sede pela confusão, e promete toma as medidas cabíveis para evitar outras confusões.
Por Izidoro Brum
Nada fora do normal, coisas que já acontecem a muito tempo, e sempre são os mesmos, pior que parece que são protegidos.
ResponderExcluirJá teve um comentário de um ex-presidente da AESTO que não devemos ser tão enérgicos na aplicações de punições (isso demonstra que estão a favor da impunidade).
Fatos com esses fizeram com que as familias deixassem de participar das atividades da AESTO, uma esposa de determinado sócio disse que não iria na associação porque em todos os jogos havia confusão.
Se não houver punição aos que não sabem viver em sociedade vai piorar.
Concordo com algumas das opiniões enviadas pelo sócio que não quis se identificar, assim como eu mesmo farei. Porém se houve ou não punição aos envolvidos na confusão, acredito que os diretores não devam tornar isso público (ouvi comentários que o sócio que se envolveu na confusão foi punido SIM e a punição já valeu para o último sábado). Em relação a generalizar que em todos os jogos tem confusão não posso concordar pois participo dos jogos e dos "rachão" e já havia algum tempo que coisas desse tipo não ocorriam, eu acredito que a pouca participação de sócios não se deva a confusões que possam vir a acontecer em jogos e sim a pessoas que não "sabem viver em sociedade" ou que simplesmente só veem o lado ruim da vida, pois o que é bom ou está bom nunca é o suficiente... sabendo apenas criticar!!
Excluir